O Filho Unigênito

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.” S. João 3:16

“Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de Seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5: 10-12.

Segundo as Escrituras, a essência do Evangelho está em conhecer quem é Jesus e quem é o Único Deus Verdadeiro. Em Sua oração intercessora registrada em João 17, Cristo se dirige ao Seu Pai em oração em favor de seus discípulos e também de todos aqueles que um dia viriam a crer nEle. Logo no início da oração, Cristo declara ao Seu Pai: “A vida eterna é esta: que te conheçam, a Ti só, por Único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3). Assim, segundo as Escrituras, conhecer a Deus e a Cristo é vida, é salvação, é o recebimento da Vida Eterna (1 João 5:11 e 12).

Em inúmeros textos da Bíblia, encontramos o testemunho de que Cristo é o Filho de Deus (1 João 5:10; 1 João 4:10; Mateus 3:17; Mateus 27:54; Marcos 1:1; João 1:18; João 1:34, 36; João 3:18; João 5:20, 23; 1 Tessalonicenses 3:11, Salmo 2, dentre muitos outros). No entanto, desde sua rebelião no céu, e mesmo enquanto Cristo esteve aqui na Terra, foi intento de Satanás trazer dúvida sobre quem Cristo era, o Messias, e sobre a Sua filiação de Deus, o Pai, (exemplo em Mateus 4:3 a 7: “Se tu és o Filho de Deus”).

Ao colocar dúvida ou descrédito sobre a filiação de Cristo, Satanás anula o evangelho, o grande amor de Deus em dar Seu Único Filho, e impede que as pessoas recebam a vida eterna, uma vez que essa vida está no Filho De Deus (1 João 5:11 e 12). Ellen White escreveu:
“Anjos foram expulsos do Céu porque não queriam trabalhar em harmonia com Deus. Caíram de sua elevada condição porque queriam ser exaltados. Chegaram a exaltar-se a si mesmos, esquecendo-se de que sua beleza pessoal e de caráter provinha do Senhor Jesus. Este fato os anjos [caídos] queriam obscurecer: que Cristo era o Filho unigênito de Deus, e chegaram a considerar que não deviam consultar a Cristo.” (Carta 42, 1910, em ‘Este Dia com Deus’, Meditações Matinais, 1980).

A fim de tornar essa verdade, tão simples e fundamental das Escrituras, clara como a luz do meio dia, é que disponibilizamos nesta seção, materiais que auxiliarão ao devoto e sincero pesquisador a obter o conhecimento do Evangelho Verdadeiro: Cristo Jesus, a maior dádiva de amor de Deus para a humanidade. A Vida Eterna está disponível para todo aquele que crer em Suas palavras!

Examine com atenção, em oração, e creia no testemunho que Deus deu de Seu próprio e Mui amado Filho: “Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.” (Lucas 9:35), pois “Deus não é homem para que minta” (Num. 23:19).

Atenda ao apelo do Pai, e creia em Seu Filho, porque quem crê no Filho, TEM A VIDA ETERNA! (1 João 5:5 e 12).

Ao dar Seu Único Filho gerado para morrer pelos pecadores, Deus manifestou amor ao homem. Caído que é sem comparação. Nós temos inteira fé na Escritura que diz, ‘Deus é amor’“. ( 1 João 4:8).

MATERIAIS E VÍDEOS

A Verdade Bíblica Sobre a Filiação Literal de Cristo
O Filho Unigênito de Deus
Guerra Sobre o Assunto – A Guerra de Satanás contra o Filho de Deus
Carta 253 – Ellen White Responde À Doutrina da Trindade e confirma a Filiação de Cristo
Declarações dos Pioneiros Adventistas Sobre a Trindade e a Filiação de Cristo
A Compreensão Bíblica da Divindade e Seu Impacto na Compreensão da Justificação Pela Fé https://youtu.be/7pRcoqd20ek
A Marca do Anticristo e Sua Relação com a Negação da Filiação de Cristohttps://youtu.be/HBrp0coEqXI

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑