O Mistério da Meretriz

“E na sua testa estava escrito o nome: MISTÉRIO, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.” Apocalipse 17:5

“O MISTÉRIO da Santíssima Trindade é o MISTÉRIO central da fé e a vida cristã. É, portanto, a fonte de todos os outros mistérios da fé, é a luz que os ilumina. É o ensinamento mais fundamental e essencial na ‘hierarquia das verdades de fé ‘.” (Directorium catechisticum general, p. 43, apud Catecismo da Igreja Católica, 71, pgfo. 234).

E depois destas coisas, eu vi outro anjo descer do céu, tendo grande poder, e a terra foi iluminada com sua glória. E ele gritou poderosamente com uma forte voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.” Apocalipse 18: 1 e 2

E eu ouvi outra vós do céu, dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas. Porque os seus pecados têm chegado até o céu, e Deus se lembrou das suas iniquidades.” Apocalipse 18:4 e 5.

No livro de Gênesis, no começo da Bíblia, vemos a fundação da cidade de Enoque, tendo Caim por seu arquiteto. Após o dilúvio, Ninrode, um dos descendentes de Cam, filho de Noé, exaltou-se e se tornou poderoso entre os homens (Gênesis 10: 6 a 12). A fim de obter o domínio mundial, fundou várias cidades e desafiou a autoridade de Deus, rebelando-se contra Ele e construindo uma cidade fortificada por nome “Babel”, e uma torre (Gênesis 11:4). Caim e Ninrode foram usados por Satanás como um meio de exercer um domínio mundial na terra, tendo um homem como seu representante.

Mas o que é a Babilônia mencionada em Apocalipse 18 da qual o anjo fala em grande voz que devemos sair (Apocalipse 18:4)? No capítulo anterior encontramos uma descrição da grande meretriz (Apocalipse 17:1 a 5) que tinha em sua testa o nome “Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra” (Apocalipse 7:5). Em profecia “mulher” simboliza igreja (Efésios 5:23). Babilônia é então uma “igreja mãe” que deu origem a outras igrejas que saíram dela, e que por isso carregam em si, características de sua origem. “Prostituição” em profecia, refere-se à idolatria (Apocalipse 2:20), e o cálice de vinho da sua prostituição (Apocalipse 17:2 e 4), se refere às falsas doutrinas de sua idolatria (fornicação ou prostituição) que a “igreja mãe” ensina e assim “embebeda” toda a terra. O mesmo espírito que inspirou Ninrode, o deus solar místico no início da história da Babilônia antiga, é o que inspira o “Ninrode” da Babilônia moderna, uma vez que a religião de mistérios da Babilônia antiga, encontrou na Babilônia moderna, o lugar ideal para perpetuação de seus ensinos e abominações. Isso aconteceu quando o imperador romano Constantino, adorador do deus ”sol Invictus” assumiu a coroa em 312 d.C. com o apoio dos cristãos de sua época, na promessa de que, se o apoiassem na conquista pela coroa, ele tornaria o cristianismo a religião oficial do Império Romano. Constantino nomeia-se então o “Pontifix Maximus”, o cabeça religioso do Império Romano (o papa) e aos poucos então a idolatria e as práticas do paganismo até então praticadas, foram sendo introduzidas no cristianismo, dando assim uma roupagem cristã à religião de mistérios da antiga Babilônia (paganismo). Conforme descrito em Apocalipse 13, o catolicismo romano constitui hoje a Babilônia moderna e é a grande Meretriz descrita em Apocalipse 17. O anjo nos convida a sair dela, ou seja, deixar seus pecados, seus ensinos, suas práticas e cerimônias, sua idolatria, e acima de tudo o seu deus que ela professa e adora.

Mesmo após a Reforma no século XVI, muitos protestantes (igrejas filhas) saíram da igreja papal (igreja mãe), mas levaram consigo alguns dos seus erros e das suas falsas doutrinas pagãs (“o vinho de sua prostituição”). Doutrinas essas que contaminaram as doutrinas verdadeiras dos apóstolos e que foram ensinadas com uso da força e da forca, de modo que, a não aceitação das mesmas, custou a vida de milhares de mártires cristãos.

O Deus Único, o Verdadeiro, Aquele a quem os apóstolos adoravam (João 17:3; 1 Coríntios 8:5-6; Deuteronômio 6:4) tem um povo ainda em Babilônia. E Seu último convite é “Sai dela povo Meu”, pois ela caiu e é habitação de Satanás (Apocalipse 18:2 a 4).

Nesta seção você encontrará materiais que o ajudarão a contrastar os falsos ensinos de Babilônia com a verdade das Escrituras. Ao tomar conhecimento, saia dela “para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas.” (Apocalipse 18:4), pois ela caiu e será destruída em breve.

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!


O capítulo 18 do Apocalipse indica o tempo em que, como resultado da rejeição da tríplice mensagem do capítulo 14:6-12, a igreja terá atingido completamente a condição predita pelo segundo anjo, e o povo de Deus, ainda em Babilônia, será chamado a separar-se de sua comunhão. Esta mensagem é a última que será dada ao mundo, e cumprirá a sua obra. Quando os que “não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (II Tess. 2:12), forem abandonados para que recebam a operação do erro e creiam a mentira, a luz da verdade brilhará então sobre todos os corações que se acham abertos para recebê-la, e os filhos do Senhor que permanecem em Babilônia atenderão ao chamado: “Sai dela, povo Meu.” Apoc. 18:4.” (Ellen White, Grande Conflito, p. 390).

666 – A Nova Ordem Mundialhttp://www.slideshare.net/inkuis/666-nova-ordem-mundial-91078267?from_m_app=android

Os Terroristas Secretos – Bill Hughes – Áudio do Livro https://www.youtube.com/watch?v=KdkcQ02wgWI

A Marca do Anticristo e Sua Relação com a Negação da Filiação de Cristohttps://youtu.be/HBrp0coEqXI
Encíclica Papal e o Adventismo Atual – A Doutrina Base das Relações Ecumênicas
Ecumenismo – O Futuro da Unidade e a Trilha da Serpente
The Secrets of the Jesuits (Os Segredos dos Jesuítas)
Documentário National Geographic – Cristianismo Pagão da igreja Cristã de hoje tem origem Católica no Constantino

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑